Respostas Rápidas.
Muitas empresas usam planos de opções de ações para compensar, reter e atrair funcionários. Esses planos são contratos entre uma empresa e seus funcionários que dão aos funcionários o direito de comprar um número específico de ações da empresa a um preço fixo dentro de um determinado período de tempo. O preço fixo é frequentemente chamado de subvenção ou preço de exercício. Os funcionários que recebem opções de ações esperam lucrar exercendo suas opções de compra de ações ao preço de exercício quando as ações estão sendo negociadas a um preço que é superior ao preço de exercício.
Às vezes, as empresas reavaliam o preço pelo qual as opções podem ser exercidas. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o preço das ações de uma empresa caiu abaixo do preço de exercício original. As empresas reavaliam o preço de exercício como forma de reter seus empregados.
Se surgir uma disputa sobre se um funcionário tem direito a uma opção de compra de ações, a SEC não intervirá. A lei estadual, não a lei federal, cobre tais disputas.
A menos que a oferta se qualifique para uma isenção, as empresas geralmente usam o Formulário S-8 para registrar os valores mobiliários oferecidos de acordo com o plano. No banco de dados EDGAR da SEC, você pode encontrar o formulário S-8 de uma empresa, descrevendo o plano ou como obter informações sobre o plano.
Os planos de opções de ações de funcionários não devem ser confundidos com o termo "ESOPs", ou planos de compra de ações de funcionários, que são planos de aposentadoria.
O que é um 'Grant'
Uma concessão é a emissão de um prêmio, como uma opção de compra de ações, para os funcionários chave sob um plano de ações. Uma opção de compra de ações concede ao empregado o direito de comprar certo número de ações da empresa a um preço pré-determinado. Esse preço é chamado de preço de concessão. Geralmente, há um período de espera antes que um funcionário possa exercer essas opções de ações.
Agendamento de opções.
Opção de Ações dos Funcionários - ESO.
Esquiva de balas.
Carregamento de primavera.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Grant'
Uma subvenção é oferecida aos funcionários somente depois de terem trabalhado na empresa por um determinado período de tempo. A compra de uma opção de ações também é conhecida como exercício. Para obter mais detalhes sobre concessões de opções de ações e dicas sobre como determinar o melhor horário para se exercitar, leia "Planos de opções de ações para funcionários" da CNN Money.
Por que comprar concessões de opções de ações?
Do ponto de vista do empregador, a ideia por trás das concessões de opções de ações é dar aos empregados o incentivo para alinhar seus interesses com os interesses dos acionistas. No passado, no entanto, algumas concessões de opções de ações foram estabelecidas em níveis tão baixos que os executivos acabaram se enriquecendo, não os acionistas.
Do ponto de vista do funcionário, uma concessão de opção de compra de ações é uma oportunidade de comprar ações da empresa para a qual ele trabalha a um preço menor. Normalmente, o preço de concessão é definido como o preço de mercado no momento em que a concessão é oferecida. É aconselhável que um funcionário adquira uma opção de ações se o preço de mercado da ação aumentar: o preço de concessão ainda é o mesmo, portanto, o funcionário está comprando uma ação a um preço inferior ao valor de mercado.
Subsídios de opções de ações qualificadas vs. não qualificadas.
Subvenções de opções de ações não qualificadas (NSO). Eles podem ser transferidos para uma criança ou uma instituição de caridade, dependendo das políticas específicas da empresa. As outorgas de opções de ações não qualificadas são dedutíveis de impostos pela empresa que as fornece. Como a concessão é feita a um preço específico, que geralmente é inferior ao valor de mercado das ações da empresa, os funcionários que optam por aproveitar essa oportunidade pagam imposto de renda sobre a diferença entre esses dois preços na compra. É importante observar que os funcionários não estão sujeitos a impostos quando a opção se torna disponível para eles; em vez disso, eles só pagam impostos quando compram uma opção de compra de ações.
Para uma análise detalhada sobre o que determina uma opção de ação não qualificada e como ela é tributada, leia Opções de ações não qualificadas.
Uma concessão de opção de ações qualificada, também conhecida como opção de ações de incentivo (ISO), é elegível para um tratamento fiscal especial: você não precisa pagar imposto de renda quando adquire uma opção e paga impostos sobre ganhos de capital quando vende a opção, ou impostos sobre os lucros obtidos com a opção de ações. No entanto, a concessão pode não ser fornecida a um preço inferior ao valor de mercado, como as opções não qualificadas. Além disso, esse tipo de concessão é mais arriscado, pois o funcionário deve manter a opção por um período mais longo para se qualificar para esse tratamento fiscal. Esse tipo de subsídio é geralmente reservado para os funcionários de nível superior, e a empresa não pode cancelar a concessão como uma dedução fiscal. ISOs não podem ser transferidos para outra pessoa ou entidade, a menos que através de um testamento.
Para saber mais sobre como os ISOs funcionam e como eles são tributados, leia Introdução às opções de ações de incentivo.
Para um guia sobre os dois tipos de opções de ações e como lidar com cada uma, leia As melhores estratégias para gerenciar suas opções de ações.
Folha Informativa de Opções de Ações para Funcionários.
O que é uma opção de ações?
Stock Options e Employee Ownership.
Considerações práticas.
Fique informado.
Nossa Atualização de Propriedade de Empregados duas vezes por mês mantém você em dia com as notícias neste campo, desde a evolução legal até a quebra de pesquisas.
Publicações Relacionadas.
Você pode estar interessado em nossas publicações nesta área de tópicos; veja, por exemplo:
Compensação Patrimonial Baseada em Desempenho.
Fornece a visão necessária para criar e gerenciar um programa de equidade de desempenho bem-sucedido.
O Livro de Opções de Ações.
Um guia completo para opções de ações para funcionários, com detalhes técnicos abrangentes.
GPS 2018 4-em-1 Volume.
Um volume combinado com os livros da CEPI sobre ESPPs, estoque / unidades restritas, prêmios de desempenho e planos de ações globais.
Fontes de Títulos e Valores Mobiliários para Remuneração em Ações, ed.
Um livro com documentos originais para quem trabalha com compensação de capital.
GPS: Educação Participante e Comunicação: Estudos de Caso.
Discute as questões estratégicas e práticas da comunicação dos participantes em vários tipos de planos de ações, desde ESPPs até opções.
Edições Selecionadas na Compensação Patrimonial.
Um olhar detalhado sobre alguns dos principais tópicos da remuneração de capital. Inclui um capítulo abrangente sobre ESPPs.
Bolsas de estoque vs. Opções de ações.
Uma corporação pode deduzir impostos para transformar funcionários em proprietários da empresa ao seguir as regras para a concessão de ações ou a concessão de opções para compra de ações. Em ambos os casos, os funcionários são tributados sobre o valor das ações recebidas. Um recebedor de subsídios de ações não pode vender as ações até que a passagem do tempo seja chamada de período de carência. As ações obtidas pelo exercício de opções de ações são elegíveis para revenda a qualquer momento.
Compensação.
O valor das ações recebidas como uma concessão de ações é tributado como compensação ordinária. Esse cálculo normalmente ocorre após o período de carência, quando o empregado não está mais impedido de vender o estoque. Mas um empregado pode optar por incorrer no impacto fiscal quando o estoque restrito é inicialmente concedido. Um empregado com opções regulares de ações é tributado ao exercer o direito de comprar ações. O valor do estoque na data de exercício menos o valor pago para comprar as ações é adicionado à compensação. Este é o elemento de barganha das opções de ações.
Contabilidade fiscal.
Base é o termo usado para descrever o montante investido em algo para fins fiscais. Para as concessões de ações e opções de ações, a base de um empregado é o valor pago pelas ações mais qualquer valor tributado como compensação. A data de início para as concessões de ações é normalmente a data de aquisição. Mas, se o empregado optar por ter o valor tributado na data da concessão, esse será o início do período de espera. O período de manutenção das ações adquiridas com opções de compra de ações começa na data de exercício da opção.
Venda de ações.
A venda de ações adquiridas de concessões de ações ou exercício de opções de ações resulta em um ganho ou perda de capital calculado como a diferença entre as receitas de vendas menos a base. Um ganho de vender mais de um ano após o início do período de retenção é tributado a uma taxa de longo prazo favorável. A venda de ações um ano ou menos após o início do período de retenção é um ganho de capital de curto prazo. Uma perda de capital ocorre quando as receitas de vendas são menores que a base. Um montante máximo de US $ 3.000 por ano de perda de capital é dedutível em relação a outras fontes de receita. O excesso transita para os próximos anos.
Opções de ações de incentivo.
O estoque de incentivo (ISOs) é diferente das opções de ações regulares. Nenhuma quantia é tributada como compensação ao exercer ISOs. No entanto, quando as ações adquiridas com ISOs são vendidas menos de um ano após o exercício ou menos de dois anos após a concessão da opção, o elemento de barganha é tributado como compensação no ano de venda de ações. Vender mais de um ano após o exercício e dois anos após a concessão da opção resulta em mais dinheiro tributado como ganhos de capital a longo prazo. O elemento de barganha torna-se parte do ganho de capital porque não é tributado como compensação.
Referências.
Sobre o autor.
Brian Huber é escritor desde 1981, compondo principalmente literatura para empresas que transmitem informações a clientes, acionistas e credores. Huber escreveu sobre vários assuntos financeiros, contábeis e tributários e seus artigos publicados apareceram em vários sites. Ele é bacharel em economia pela Universidade do Texas em Austin.
Essas 10 empresas são generosas com opções de ações.
Com prêmios e opções de ações, os programas de compensação de ações podem servir como formas adicionais de pagar salários além dos salários ou salários. Eles complementam o pagamento de base para oferecer remuneração competitiva, podem atuar como uma ferramenta de reconhecimento para premiar os funcionários por um trabalho satisfatório e ajudam a garantir que os funcionários sejam remunerados. interesses estão alinhados com os acionistas. Esses 10 empregadores da lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar da Fortune entendem a importância desses três objetivos e oferecem a seus funcionários amplos programas de equidade. Veja aqui o que os melhores empregadores dos EUA estão fazendo para manter seus funcionários de melhor desempenho.
Classificação das 100 Melhores Empresas: 11.
Na Genentech, todos os funcionários isentos e trabalhadores horistas que trabalham pelo menos 20 horas por semana são elegíveis para o programa de incentivo a longo prazo da empresa e recebem as doações como parte de seu pacote de remuneração global. Cerca de dois terços da premiação anual de um funcionário são recebidos em direitos de valorização de ações liquidados em ações e o terço restante em unidades de estoque restritas (RSUs). Em 2014, mais de 97% dos funcionários da empresa receberam benefícios de incentivo de longo prazo, que são concedidos com base em seu desempenho. Além dos próprios programas de ações, a Genentech também oferece sessões de aconselhamento financeiro para garantir que os funcionários entendam seus benefícios e aproveitem-se deles.
100 Melhores Empresas classificadas: 95.
A GoDaddy (gddy), fundada há pouco mais de 20 anos, retornou à lista das 100 Melhores Empresas da Fortune este ano pela segunda vez. Quando abriu o capital em abril do ano passado, a GoDaddy ofereceu aos seus funcionários opções de ações não qualificadas. O período inicial de seis meses após o IPO foi encerrado em outubro, quando foram autorizados a negociar suas ações, embora a maioria tenha decidido mantê-las. O provedor de tecnologia também oferece um plano de compra de ações que oferece aos funcionários a oportunidade de comprar e vender ações a cada seis meses com uma taxa de desconto de 15%.
100 Melhores Empresas classificadas: 21.
Essa empresa de tecnologia médica baseada em Michigan oferece aos funcionários oportunidades de investimento, oferecendo opções de ações e unidades de estoque restritas como uma forma de “atrair, motivar e reter as pessoas mais talentosas”. Essas doações geralmente começam a valer após um ano. A Stryker (syk), que teve uma receita global de mais de US $ 9 bilhões no ano passado, também oferece um plano de compra de ações para funcionários que, semelhante a outras empresas da lista, permite que os funcionários comprem ações com desconto. Essa opção pode se tornar ainda mais atraente se a recente aquisição da Physio-Control International for um bom investimento.
100 Melhores Empresas classificadas: 98.
A Cheesecake Factory (bolo) diz à Fortune que foi a primeira empresa de restaurantes a permitir que os membros da equipe administrativa se tornassem acionistas, e ela continua sendo uma das poucas. O restaurante de cadeia casual de alto nível foi fundado em 1978 e emprega mais de 35.000 pessoas. Ele usa prêmios de ações na forma de opções de ações e RSUs como uma ferramenta de retenção para gerentes gerais e gerentes de cozinha executiva. Essas opções se aplicam ao longo de um período de cinco anos, e a aquisição se torna mais desejável em cada subvenção subseqüente. A estratégia de retenção parece estar funcionando, pois 94% dos funcionários dizem que a empresa oferece grandes recompensas e 97% dizem estar orgulhosos de trabalhar lá.
Classificação das 100 Melhores Empresas: 50.
Embora a Aflac (afl) mantenha os detalhes de seus programas de ações privados, sabemos que a empresa oferece opções de ações e outros incentivos para demonstrar seu apreço por seus funcionários e garantir que eles tenham interesse no trabalho da empresa. Embora a Aflac seja mais conhecida por seu divertido mascote de patos, a seguradora de saúde e vida suplementar é uma gigante em seu setor. A empresa reportou mais de US $ 22 bilhões em receita mundial no ano passado e seu CEO, Daniel Amos, está à frente da empresa há mais de um quarto de século.
Classificação das 100 Melhores Empresas: 52.
A grande maioria dos funcionários da Cadence (cdns) é atualmente acionista. Embora as opções de ações sejam oferecidas exclusivamente aos membros da equipe executiva, 44% dos funcionários receberam unidades de estoque restritas no ano passado. Isso inclui a maioria dos novos contratados que receberam remuneração por ações, bem como funcionários experientes e de alto desempenho. A Cadence também oferece um programa de compra de ações para funcionários que não apenas oferece aos funcionários um desconto de 15%, mas também oferece um lookback de 6 meses. Desde que o atual presidente e CEO Lip-Bu Tan assumiu em 2009, as ações da empresa de eletrônicos aumentaram em 400%.
100 Melhores Empresas classificadas: 34.
Todo funcionário da Intuit (intu) é elegível para algum tipo de concessão de ações, seja opções de ações ou unidades de estoque restritas. Aqueles em posições de vice-presidente ou superior recebem opções de ações não qualificadas ao serem contratados, enquanto aqueles em posições inferiores são oferecidos RSUs. De qualquer forma, a concessão de capital se enquadra ao longo de um período de três anos. A empresa de tecnologia da informação também oferece um plano de compra de ações para funcionários. Os trabalhadores têm a opção de contribuir com até 15% de seu pagamento elegível para a compra de ações com um desconto de pelo menos 15%, e com a opção de que mais de dois terços dos funcionários optem por aproveitar.
100 Ranking Melhores Empresas: 92.
A varejista especializada em moda Nordstrom (jwn) foi fundada em 1901, emprega cerca de 70.000 pessoas em todo o mundo e possui 333 localidades dos EUA - que em breve serão 334, para abrir uma segunda loja de departamentos em Manhattan. A empresa oferece opções de ações como parte de seu programa Total Rewards. Os líderes elegíveis recebem prêmios de ações a cada ano, que geralmente são divididos igualmente entre opções de ações não qualificadas e RSUs. Enquanto prêmios de ações são concedidos apenas para os vendedores com melhor desempenho, outros funcionários da Nordstrom podem participar do plano de compra de ações da empresa.
100 Melhores Empresas classificadas: 75.
Todos os funcionários da Whole Foods Market (wfm) são elegíveis para concessões de opções de ações depois de trabalharem suas primeiras 6.000 horas, o que representa cerca de três anos de emprego em período integral. O nível de emprego de um trabalhador determina as opções para as quais ele ou ela é elegível. Os membros da equipe recebem as opções de ações por hora de serviço, os funcionários em determinados cargos de liderança recebem ações de liderança e os membros do conselho e os diretores executivos recebem RSUs. A varejista de alimentos orgânicos diz à Fortune que, desde a sua criação em 1992, cerca de 94% de seus prêmios de capital foram concedidos a membros da equipe em vez de funcionários da C-Suite.
Como funcionam as opções de ações?
Anúncios de emprego nos classificados mencionam as opções de ações com maior frequência. As empresas estão oferecendo esse benefício não apenas para os executivos mais bem pagos, mas também para os funcionários de base. O que são opções de ações? Por que as empresas estão oferecendo? Os empregados têm lucro garantido apenas porque têm opções de ações? As respostas a essas perguntas lhe darão uma ideia muito melhor sobre esse movimento cada vez mais popular.
Vamos começar com uma simples definição de stock options:
As opções de compra de ações de seu empregador dão a você o direito de comprar um número específico de ações das ações de sua empresa durante um tempo e a um preço que seu empregador especifique.
Ambas as empresas privadas e de capital aberto disponibilizam opções por vários motivos:
Eles querem atrair e manter bons trabalhadores. Eles querem que seus funcionários se sintam proprietários ou parceiros no negócio. Eles querem contratar trabalhadores qualificados, oferecendo uma compensação que vai além do salário. Isto é especialmente verdadeiro em empresas start-up que querem manter tanto dinheiro quanto possível.
Vá para a próxima página para saber por que as opções de ações são benéficas e como são oferecidas aos funcionários.
No comments:
Post a Comment