8 indicadores, dicas e ferramentas para ler a força da tendência na negociação.
Nossos cursos Premium Trading & amp; Mentoria.
Junte-se à nossa equipe, aprenda nossas estratégias exatas de negociação, receba um novo vídeo com as melhores configurações todas as semanas e beneficie-se de nossa orientação contínua em nossa comunidade privada.
8 indicadores, dicas e ferramentas para ler a força da tendência na negociação.
Negociar é tudo sobre ser capaz de ler a estrutura do mercado, o sentimento e o equilíbrio entre os touros e os ursos. Entender se uma tendência está ganhando ou perdendo força é importante se você estiver tentando tomar decisões sobre se os níveis de suporte e resistência provavelmente se manterão ou quebrarão, se uma tendência continuará, ou se uma reversão pode ser esperada em breve.
Em um artigo diferente, falamos sobre como entender a direção de uma tendência; Este artigo explica como ler a força da tendência em seus gráficos. Os 6 conceitos, ferramentas e indicadores a seguir podem ajudar você a entender a ação do preço e fornecer informações sobre a estrutura do mercado.
1) Análise de ação de preço.
Ondas de tendência - comprimento, inclinação e suavidade.
O primeiro ponto estabelece as bases para tudo o que se segue e descreve os fundamentos do movimento de preços. A forma como o preço se move durante as ondas de tendência e os recuos pode dizer muito. O gráfico abaixo mostra uma tendência de baixa com uma série de baixas mínimas. Ao mesmo tempo, você pode ver que as ondas de preço de baixa são muito mais suaves e os pullouts de alta são menos suaves.
Em segundo lugar, a inclinação das ondas de preço de baixa diminui e elas se tornam mais rasas à medida que a tendência continua. Ondas de preço acentuadas indicam a força da tendência, enquanto ondas de preço rasas sinalizam uma falta de força. Além disso, o tamanho das ondas de tendência é importante para entender. O gráfico abaixo mostra que as ondas de tendência de baixa se tornam menores.
A área circulada em azul realça o primeiro período em que os ursos enfrentam forte oposição e o preço não foi capaz de descer ainda mais. Esse comportamento de preço está em nítido contraste com a ação de preço anterior. Em uma tendência de baixa forte e saudável, as ondas tendenciais de baixa ocorrem principalmente ininterruptamente.
Pullbacks durante uma tendência.
A próxima captura de tela destaca a importância de colocar o tamanho dos recuos no contexto:
A primeira área verde sombreada mostra o primeiro maior recuo durante a tendência de baixa em curso. Antes disso, os recuos eram relativamente pequenos, o que indicava forte impulso para o lado negativo. Muitas vezes, as tendências fortes mostram apenas intervalos laterais em vez de retrocessos reais. Um grande retrocesso pode prever uma estrutura de mercado quebrada e fornece as primeiras indicações de perda de força de tendência. Por fim, o preço não conseguiu reduzir em geral os valores mais baixos, que haviam sido prenunciados pelo aumento do tamanho dos recuos em relação à tendência de baixa.
2) A inclinação das linhas de tendência.
As linhas de tendência são uma ótima ferramenta de negociação porque fornecem informações instantâneas sobre a força de uma tendência. Primeiro, você tem que prestar atenção ao ângulo de uma linha de tendência, porque o ângulo mostra exatamente o quão forte é a tendência. Em uma tendência de alta, um pequeno ângulo significa que os novos baixos não estão subindo tão rápido. No entanto, uma vez que o ângulo se torna muito grande, ele geralmente sinaliza uma tendência (Boom) que não é sustentável.
Um aumento no ângulo das linhas de tendência significa que o preço está ganhando força e que o preço está aumentando mais rapidamente. Finalmente, uma quebra de uma linha de tendência sinaliza uma estrutura de mercado quebrada. Uma quebra pode significar uma diminuição no momento de uma tendência ou uma reversão completa da tendência.
A inclinação das linhas de tendência descreve a força da tendência Um declive crescente em uma tendência de alta mostra uma tendência com aumento do momento Uma inclinação decrescente mostra um momento de desvanecimento A quebra de uma linha de tendência é o sinal final de uma reversão de tendência.
3) Bulls vs. Bear e microestruturas.
Nós já falamos sobre esse tópico quando falamos sobre pullbacks mais cedo, mas há mais algumas coisas que podemos usar a nosso favor quando se trata de analisar a dinâmica entre touros e ursos durante as fases de tendências. Existem algumas coisas que um profissional precisa estar ciente ao analisar uma tendência e tentar estimar a força:
Uma tendência onde os corpos das velas não se sobrepõem aos sinais de forte força porque os preços continuam em uma direção sem recuar significativamente Quando os candelabros mostram não ou apenas pequenas mechas, também sinaliza uma tendência forte e saudável Os candelabros são aproximadamente do mesmo tamanho e não são muito grandes . Se você perceber que, de repente, os candelabros estão se tornando muito grandes, isso significa que a volatilidade está aumentando. Isso geralmente acontece quando os mercados se aproximam de uma parte superior ou inferior. Se você observar lacunas, especialmente no período diário, essas lacunas não são fechadas e o preço mantém a tendência.
4) reversões rejeitadas.
A maneira com que as falhas falhadas e as reversões rejeitadas ocorrem em seus gráficos também é um grande problema. Aqui estão os padrões e características mais importantes quando se trata de analisar reversões fracassadas durante as tendências:
O preço não ultrapassa as linhas de tendência ou quando isso acontece, nunca se fecha além de uma linha de tendência Quando uma linha de tendência quebra, há apenas um movimento lateral e nenhuma reversão imediata Picos de reversão são imediatamente rejeitados e cobertos Retornos em médias móveis são muito rápidos e o preço não fica longa em uma média móvel.
O ADX mede a força da tendência e é não-direcional, o que significa que não pode dizer para qual direção o preço está indo - apenas informa se a tendência está ganhando ou perdendo força.
O gráfico abaixo mostra uma tendência de baixa e o primeiro movimento descendente mostra muita força no ADX, fazendo uma nova alta e absoluta no ADX. Os próximos dois movimentos de baixa foram muito menores e não tão fortes e o ADX confirmou isso mostrando máximas baixas. O último movimento na extremidade direita mostrou um movimento muito agitado e estreito e o ADX foi mergulhado nesse ponto, o preço entrou em um intervalo.
Um ADX crescente mostra o ganho da força da tendência Novas altas no sinal ADX uma tendência saudável Menores pontos no sinal ADX que perdem a força Um “gancho” no ADX mostra uma mudança súbita na força da tendência Um plano ou um ADX descendo sinaliza um intervalo.
6) Médias móveis (MA)
A relação de preço para o MA e a inclinação.
As médias móveis são uma ótima ferramenta de negociação porque fornecem uma variedade de informações diferentes de uma só vez. Primeiro, a inclinação de uma média móvel é importante. Quando o preço está acima do MA e o MA está subindo, sinaliza uma forte tendência com os preços subindo mais rápido do que as médias históricas. O preço adicional pode se afastar de uma média móvel, mais forte é a tendência atual. Quanto maior o preço pode ficar em um lado da média móvel sem tocar na média móvel, mais forte é a tendência.
O crossover de MA - mudança de sentimento.
A combinação de uma média móvel menor e maior mede as mudanças de sentimento no preço. A imagem abaixo mostra um gráfico com 50 e 100 MA. Quando o pequeno MA cruzou acima do MA maior, ele sinalizou uma mudança no ânimo, porque os preços recentes estavam se movendo acima da média da estrutura de preços de longo prazo. Por outro lado, quando o MA mais curto atravessou o MA maior, ele sinalizou uma mudança de sentimento para o lado negativo, porque o preço recente começou a ser negociado abaixo da média de longo prazo.
O espaço entre os MAs - informação momentum.
Finalmente, quanto maior o espaço entre os dois MAs, mais forte a tendência está se tornando, porque o preço recente está se afastando da média de longo prazo mais rápida. O tamanho do espaço entre os dois MAs fornece informações sobre o momento. Os indicadores MACD ou Ichimoku são baseados nas diferenças entre a estrutura de preço médio de curto e longo prazo.
Geralmente, o preço acima de uma média móvel indica uma tendência de alta [leia mais sobre as dicas comerciais de Marty Schwartz] Quando o MA de curto prazo ultrapassa o MA de longo prazo, ele sinaliza uma tendência de alta quando o espaço entre as duas MA aumenta , o impulso aumenta à medida que os preços de curto prazo se afastam rapidamente do preço médio de longo prazo.
O RSI é outro indicador que mede a força. É semelhante ao ADX, mas o RSI é direcional. Em uma tendência de alta saudável, o RSI faz novos máximos e mínimos mais altos. Em uma tendência de baixa, o RSI faz novas baixas e altas mais baixas. Em um ambiente de alcance, o RSI se move para os lados entre 30 e 70.
A captura de tela abaixo mostra que a primeira tendência de alta foi iniciada por uma divergência de RSI (baixas mais altas no RSI e baixas mais baixas no preço - uma divergência de momentum). Durante a seguinte tendência de alta, o RSI apresentou altos e baixos mais altos. Após a tendência de subida, o preço baixou durante algum tempo, mas não com muita força e o RSI manteve-se maioritariamente entre os 30 e os 70 (flecha pontilhada). A próxima fase de tendência ascendente também começou após uma divergência de RSI e o RSI começou a subir novamente para níveis mais baixos até que, apenas recentemente, outra divergência assinalou o fim da tendência de subida.
Durante uma tendência de alta, o RSI faz altos altos e baixos mais altos Um RSI chato que varia entre 30 e 70 indica uma falta de momento Uma divergência de RSI mostra uma divergência de momentum e freqüentemente é um sinal de reversão.
8) Bollinger Bands ®
O Bollinger Bands® pode ser combinado com outros indicadores de momentum, mas eles também são uma ótima ferramenta para eles mesmos. A imagem abaixo mostra uma tendência de alta saudável e o Bollinger Bands® mostrou que o preço ficou acima da faixa do meio; preço “moagem” maior entre o meio e o exterior A faixa é um sinal típico de tendência.
Uma tendência geralmente é quebrada quando o preço cruza a faixa do meio. Um pico de preços fora da faixa externa, que imediatamente reverte de volta para o Bollinger Bands®, muitas vezes pode indicar uma mudança na direção da tendência.
Em uma tendência de alta, o preço move-se mais alto entre a banda média e a externa. A quebra da banda média geralmente sinaliza uma inversão de tendência ou a falta de momentum Um pico de preço através das bandas externas e uma reversão imediata indica uma mudança de sentimento.
Conhecer a força de uma tendência é a espinha dorsal de qualquer método de negociação.
Compreender a força da tendência e ser capaz de ler o equilíbrio entre os touros e os ursos é uma habilidade muito importante que todo profissional deve desenvolver. E embora cada uma das 6 ferramentas e conceitos descritos possa ser muito útil, você deve escolher 1-2 para evitar confusão e redundância de indicadores.
As ferramentas e conceitos de negociação descritos não são um sistema autônomo por si só, mas devem construir a espinha dorsal de qualquer metodologia de negociação.
5 maneiras de identificar a direção da tendência.
Nossos cursos Premium Trading & amp; Mentoria.
Junte-se à nossa equipe, aprenda nossas estratégias exatas de negociação, receba um novo vídeo com as melhores configurações todas as semanas e beneficie-se de nossa orientação contínua em nossa comunidade privada.
5 maneiras de identificar a direção da tendência.
Negociar com a tendência está negociando com o fluxo. Quando a tendência prevalecente é alta, por que você iria querer procurar por lançamentos curtos quando comprasse poderia resultar em negócios muito mais suaves? Muitos comerciantes amadores, mesmo quando enfrentam uma tendência duradoura que vem ocorrendo há meses, não conseguem parar de tentar prever reversões, ao passo que poderiam ter feito muito mais dinheiro simplesmente aderindo à tendência.
Mas mesmo se você não for um operador de acompanhamento de tendências, você pode combinar o conceito de negociação com a tendência de prazo mais elevado com sua abordagem de negociação regular: você começa no período de tempo diário e vê se a tendência é para cima, para baixo ou para os lados essa informação no seu período de execução mais baixo para cronometrar suas negociações (leia aqui: como executar uma análise de vários períodos de tempo). Para poder ler corretamente a ação do preço, as tendências e a direção da tendência, apresentaremos as formas mais eficazes de analisar um gráfico.
Em nosso curso de negociação Forex, você aprenderá ainda mais sobre essa forma de leitura e preço de negociação.
Intro: As diferentes fases do mercado.
Antes de começarmos a pensar em como identificar a tendência, devemos primeiro esclarecer o que estamos procurando. Os mercados podem fazer uma das três coisas: subir, descer ou andar de lado.
A figura acima mostra os três cenários possíveis e como os mercados se mantêm alternando entre as fases. Mas saber o que aconteceu depois do fato é sempre a parte fácil. A parte difícil é descobrir o que está acontecendo atualmente quando os mercados estão se movendo em tempo real e o espaço à direita está vazio - é aí que esse artigo entra. Para ser claro, o artigo não pretende mostrar como identificar entradas de negociação. , mas para entender os preços e as tendências de uma forma mais eficiente.
1. O caminho simples: gráfico de linhas.
A maioria dos traders usa apenas barras e velas quando se trata de observar gráficos, mas esquece completamente de uma ferramenta muito eficaz e simples que lhes permite olhar através de toda a desordem e ruído: o gráfico de linhas. O objetivo dos bares e velas é fornecer informações detalhadas sobre o que está acontecendo em seus gráficos, mas isso é realmente necessário quando se trata de identificar a tendência geral? Provavelmente não.
Um operador faria bem em diminuir o zoom de vez em quando (pelo menos uma vez por semana) e mudar para o gráfico de linhas para obter uma imagem melhor e mais clara do que está acontecendo atualmente. E como nosso único objetivo é identificar a direção, o gráfico de linhas é um ponto de partida perfeito, especialmente quando estamos no período mais alto e queremos apenas identificar a direção geral do mercado.
2. altos e baixos.
Esta é a minha maneira favorita de analisar gráficos e, embora pareça tão simples, geralmente é tudo o que você precisa. A análise técnica convencional diz que, durante uma tendência de alta, você tem altas mais altas, porque os compradores estão em maioria e elevam os preços, e as baixas também são mais altas porque os compradores continuam comprando as quedas mais cedo e mais cedo. Funciona da mesma forma durante uma tendência de baixa: as baixas são mais baixas quando o excedente do vendedor move os preços para baixo e os altos são mais baixos porque os vendedores vendem mais cedo e os compradores não estão tão interessados.
Novamente, não é muito importante ficar totalmente perdido se você estiver usando a direção da tendência apenas como um filtro para seus negócios. Na maioria dos casos, você deve saber relativamente rápido se está em tendência de alta, em tendência de baixa ou em intervalo.
Regra geral: se você não conseguir dizer rapidamente o que está acontecendo em seus gráficos, geralmente é melhor ficar de lado até que você possa ver claramente novamente.
3. Médias móveis.
Médias móveis são, sem dúvida, entre as ferramentas de negociação mais populares e são ótimas para identificar a direção do mercado também. No entanto, há algumas coisas que devem estar cientes quando se trata de analisar a direção da tendência com médias móveis.
A duração da média móvel causa um grande impacto quando você recebe um sinal quando os mercados mudam. Uma pequena média móvel (rápida) pode dar muitos sinais iniciais e falsos porque reage cedo demais a movimentos menores de preço. Por outro lado, uma média móvel rápida pode fazer com que você saia cedo quando a tendência está prestes a mudar. Uma média lenta pode fornecer sinais tarde demais. Ou pode ajudá-lo a aumentar as tendências ao filtrar o ruído.
Na imagem abaixo, usamos o 50 EMA, que é uma média móvel de médio prazo. Você pode ver que, durante uma tendência de alta, o preço sempre ficou bem acima da média móvel e, depois que o preço cruzou a média móvel, ele entrou em um intervalo. Em um intervalo, o preço não presta muita atenção às médias móveis porque elas estão no meio do intervalo, portanto, na média.
Se você quiser usar as médias móveis como um filtro, você pode aplicar os 50 MA ao período diário e, em seguida, apenas procurar negociações na direção do MA diário nos prazos mais baixos.
4. Canais e linhas de tendência.
Canais e linhas de tendência são outra maneira de identificar a direção de uma tendência e também podem ajudá-lo a entender melhor os mercados de alcance.
Enquanto as médias móveis e a análise de máximas e mínimas também podem ser usadas durante os estágios de tendência iniciais, as linhas de tendência são mais adequadas para os estágios de tendência posteriores porque você precisa de pelo menos dois pontos de toque (melhor 3) para desenhar uma linha de tendência.
Eu uso principalmente linhas de tendência para identificar mudanças de tendências estabelecidas; quando você tem uma forte tendência e, de repente, a linha de tendência quebra, pode sinalizar a transição para uma nova tendência. As linhas de tendência durante os intervalos são ideais quando se trata de encontrar cenários de fuga quando o preço entra no modo de tendência novamente. Além disso, as linhas de tendência podem ser combinadas com médias móveis, devido às características complementares.
Se você quiser saber mais sobre as linhas de tendência, reserve alguns minutos e assista ao nosso vídeo aqui: aprenda como desenhar linhas de tendência.
5. Como usar o indicador ADX.
O ADX é um indicador que você pode usar para determinar a direção da tendência e também a força. O indicador ADX vem com três linhas: a linha ADX que informa a força da tendência (excluímos esta linha em nosso exemplo, já que só queremos analisar a direção da tendência), a linha + DI que mostra a força de alta (linha verde) e a linha - DI que mostra a força de baixa (linha vermelha).
Como você pode ver na imagem abaixo, o ADX sinaliza uma tendência de alta quando a linha verde está no topo da linha vermelha, e sinaliza uma tendência de baixa quando a linha vermelha está mais alta do que a linha verde. Quando o preço está variando, as duas linhas DI estão muito próximas e pairam no meio.
O ADX pode ser combinado com médias móveis bem e você pode ver que, uma vez cruzadas as linhas DI, o preço também cruza a média móvel. No vídeo abaixo, explicamos como usar o ADX em mais detalhes com os outros conceitos.
Combinando as melhores ferramentas de negociação.
Como vimos neste artigo, todas as ferramentas e conceitos têm suas vantagens e limitações - nada funcionará o tempo todo. No entanto, não é necessário que você encontre uma maneira de obter uma taxa de 100% (o que não acontecerá de qualquer maneira), desde que seus vencedores sejam maiores do que suas perdas.
No final das contas, tudo se resume a quão bem você escolhe suas ferramentas de negociação, como as entende e como é bom quando se trata de aplicá-las às condições do mercado.
Forex Force Bitcoin Direção Force Index & # 8211; Como identificar tendências e determinar sua força relativa.
Sistema de Negociação de Índices de Forças de Direção de Tendências (Forex & Bitcoin Trading Strategy) & # 8211; Negociar com a tendência é negociar com o fluxo e cada comerciante quer saber como identificar tendências e determinar sua força relativa.
É o que nos permite negociar com ímpeto em vez de contra, o que, por sua vez, aumenta as chances de um desfecho favorável.
Identificar qual é a tendência atual para os traders iniciantes pode às vezes ser um processo difícil, e é por isso que pensei em compartilhar este método simples (Sistema de Negociação de Índices de Força de Direção de Tendência) com você hoje.
O sistema de negociação é muito fácil de usar para identificar as tendências do mercado e determinar sua força relativa.
Negociar com a tendência está negociando com o fluxo.
Quando a tendência prevalecente é alta, por que você iria querer procurar por lançamentos curtos quando comprasse poderia resultar em negócios muito mais suaves?
Muitos comerciantes amadores, mesmo quando enfrentam uma tendência duradoura que vem ocorrendo há meses, não conseguem parar de tentar prever reversões, ao passo que poderiam ter feito muito mais dinheiro simplesmente aderindo à tendência.
Eu lhe mostrarei como usar a tendência de mercado Blip Bloop & # 8220; & # 8221; Indicador para determinar a direção da tendência.
A tendência é para cima (COMPRAR somente) quando as velas fluem acima da linha indicadora Blip Bloop da cor azul. A tendência é baixa (SELL Only) quando as velas fluem abaixo da linha indicadora Blip Bloop da cor vermelha.
É muito simples e fácil & # 8230;
No momento em que você terminar de praticar como usar o indicador Blip Bloop, você terá uma compreensão firme das características da tendência, bem como quando saber se deve procurar uma continuação da tendência atual ou um colapso iminente.
O índice de força da direção da tendência & # 8220; momentum & # 8221; Indicador é um indicador que você pode usar para determinar a direção da tendência e também a força.
O indicador do índice de força da direção da tendência vem com três linhas de cor:
A linha de cor azul que informa a força da tendência de subida (apenas para COMPRAR) A linha de cor vermelha indica a força da tendência de descida (apenas VENDA) A linha de cor cinzenta indica o mercado fraco.
Dê uma olhada no exemplo abaixo.
Determinar a força de uma tendência não precisa ser uma operação complexa.
Algo tão simples quanto as técnicas do Índice de Força da Direção da Tendência discutidas acima são tudo o que você precisa para avaliar se uma tendência provavelmente continuará ou não.
Esta é a melhor estratégia de negociação técnica para o dia de negociação e swing trading. Este sistema é projetado para tornar o comércio mais fácil para a pessoa média e comerciante profissional e ver uma imagem real do mercado para ajudá-lo a ser um comerciante de Forex Super bem sucedido.
Melhores períodos de tempo: H1, H4 e par de moedas diárias recomendadas: Bitcoin, GBPUSD, EURUD, USDCAD, USDJPY.
Tendência Direção Force Index Blip Bloop Signal Trend MKNC.
A tendência é de alta (COMPRAR somente): as velas fluem acima da linha indicadora Blip Bloop da cor azul. O Trend Force Force Index é a linha de cor azul (indica que a tendência é forte). Linha de pontos azuis Indicador MKNC acima da linha de pontos vermelhos.
A tendência é para baixo (SELL Only): as velas fluem abaixo da linha indicadora Blip Bloop da cor vermelha. O Trend Force Force Index é uma linha de cor vermelha (indica que a tendência é forte). Linha de pontos azuis Indicador MKNC abaixo da linha de pontos vermelhos.
Este sistema é projetado para tornar a negociação mais fácil e de alta precisão.
Mas toda ferramenta e conceito tem suas vantagens e limitações - nada funcionará o tempo todo.
No entanto, não é necessário que você encontre uma maneira de atingir uma taxa de vitória de 100% (o que não acontecerá de qualquer maneira), desde que seus vencedores sejam maiores do que suas perdas.
ADX: O indicador de força da tendência.
Negociar na direção de uma forte tendência reduz o risco e aumenta o potencial de lucro. O índice direcional médio (ADX) é usado para determinar quando o preço está tendendo fortemente. Em muitos casos, é o indicador de tendência final. Afinal, a tendência pode ser sua amiga, mas certamente ajuda a saber quem são seus amigos. Neste artigo, examinaremos o valor de ADX como um indicador de força de tendência.
[O indicador ADX é uma ótima maneira de determinar quando um preço está tendendo, mas como você determina os pontos de entrada e saída ideais para uma negociação? O Curso de Análise Técnica da Investopedia fornece uma ótima introdução ao campo mais amplo da análise técnica e explica como indicadores como o indicador ADX podem trabalhar juntos para encontrar negócios lucrativos.]
Introdução ao ADX.
O ADX é usado para quantificar a força da tendência. Os cálculos ADX são baseados em uma média móvel da expansão da faixa de preço durante um determinado período de tempo. A configuração padrão é de 14 barras, embora outros períodos de tempo possam ser usados. O ADX pode ser usado em qualquer veículo de negociação, como ações, fundos mútuos, fundos negociados em bolsa e futuros. (Para leitura em segundo plano, consulte Explorando os osciladores e indicadores: Índice direcional médio.)
O ADX é plotado como uma única linha com valores variando de um mínimo de zero a um máximo de 100. O ADX é não-direcional; registra a força da tendência se o preço está tendendo para cima ou para baixo. O indicador é geralmente plotado na mesma janela que as duas linhas do indicador de movimento direcional (DMI), das quais o ADX é derivado (Figura 1).
Para o restante deste artigo, o ADX será mostrado separadamente nas tabelas para fins educacionais.
Quando o + DMI está acima do - DMI, os preços estão subindo e o ADX mede a força da tendência de alta. Quando o - DMI está acima do + DMI, os preços estão caindo e o ADX mede a força da tendência de baixa. A Figura 1 é um exemplo de tendência de alta que reverte para uma tendência de baixa. Observe como o ADX subiu durante a tendência de alta, quando o + DMI estava acima do - DMI. Quando o preço foi revertido, o - DMI cruzou acima do + DMI, e o ADX subiu novamente para medir a força da tendência de baixa.
Quantificando a força da tendência.
Os valores ADX ajudam os comerciantes a identificar as tendências mais fortes e mais lucrativas para negociar. Os valores também são importantes para distinguir entre condições de tendência e não tendências. Muitos traders usarão leituras de ADX acima de 25 para sugerir que a força da tendência é forte o suficiente para as estratégias de negociação de tendência. Por outro lado, quando o ADX está abaixo de 25, muitos evitarão estratégias de negociação de tendência.
Baixo ADX é geralmente um sinal de acumulação ou distribuição. Quando o ADX está abaixo de 25 para mais de 30 barras, o preço entra nas condições de intervalo e os padrões de preço são geralmente mais fáceis de identificar. O preço sobe e desce entre a resistência e o suporte para encontrar juros de compra e venda, respectivamente. De condições de baixa ADX, o preço acabará por se transformar em uma tendência. Na Figura 2, o preço passa de um canal de preço ADX baixo para uma tendência de alta com ADX forte.
A direção da linha ADX é importante para ler a força da tendência. Quando a linha ADX está subindo, a força da tendência está aumentando e o preço se move na direção da tendência. Quando a linha está caindo, a força da tendência está diminuindo e o preço entra em um período de retração ou consolidação. (Para mais informações sobre este assunto, confira retracement ou reversão: saiba a diferença.)
Um equívoco comum é que uma queda na linha ADX significa que a tendência está se revertendo. Uma linha ADX em queda significa apenas que a força da tendência está enfraquecendo, mas geralmente isso não significa que a tendência está se revertendo, a menos que tenha havido um clímax de preço. Enquanto o ADX estiver acima de 25, é melhor pensar em uma linha ADX em queda como simplesmente menos forte (Figura 4).
Tendência dinâmica.
A série de picos ADX também é uma representação visual do momento geral da tendência. O ADX indica claramente quando a tendência está ganhando ou perdendo força. Momentum é a velocidade do preço. Uma série de picos ADX mais altos significa que a tendência está aumentando. Uma série de picos menores de ADX significa que o momentum de tendência está diminuindo. Qualquer pico de ADX acima de 25 é considerado forte, mesmo que seja um pico mais baixo. Em uma tendência de alta, o preço ainda pode aumentar com o decréscimo do momentum ADX, porque a oferta de despesas gerais é consumida à medida que a tendência avança (Figura 5).
Saber quando o impulso da tendência está aumentando dá ao profissional confiança para permitir que os lucros corram em vez de sair antes que a tendência termine. No entanto, uma série de picos ADX menores é um aviso para observar preço e gerenciar riscos. As melhores decisões de negociação são tomadas em sinais objetivos, não em emoção.
O ADX também pode mostrar divergência de momento. Quando o preço aumenta mais e o ADX baixa, há divergência negativa ou não confirmação. Em geral, a divergência não é um sinal para uma reversão, mas sim um alerta de que a tendência está mudando. Pode ser apropriado apertar o stop-loss ou obter lucros parciais. (Para leitura relacionada, confira Divergências, Momento e Taxa de Mudança.)
Sempre que a tendência muda de caráter, é hora de avaliar e / ou gerenciar o risco. A divergência pode levar a continuação de tendência, consolidação, correção ou reversão (Figura 6).
Uso Estratégico do ADX.
O preço é o sinal mais importante em um gráfico. Leia primeiro o preço e, em seguida, leia ADX no contexto do preço que está sendo feito. Quando qualquer indicador é usado, deve adicionar algo que o preço por si só não pode nos dizer facilmente. Por exemplo, as melhores tendências surgem de períodos de consolidação da faixa de preço. Breakouts de um intervalo ocorrem quando há um desacordo entre os compradores e vendedores sobre o preço, o que leva ao equilíbrio entre oferta e demanda. Se é mais oferta que demanda, ou mais demanda que oferta, é a diferença que cria momentum de preço.
Breakouts não são difíceis de detectar, mas eles muitas vezes não conseguem progredir ou acabam sendo uma armadilha. Mas o ADX avisa quando os breakouts são válidos, mostrando quando o ADX é forte o suficiente para que o preço aumente após a fuga. Quando o ADX sobe abaixo de 25 até acima de 25, o preço é forte o suficiente para continuar na direção da fuga.
ADX como um localizador de intervalo.
Por outro lado, muitas vezes é difícil ver quando o preço se move da tendência para as condições de intervalo. O ADX mostra quando a tendência enfraqueceu e está entrando em um período de consolidação de intervalo. Existem condições de intervalo quando o ADX cai de 25 para abaixo de 25. Em um intervalo, a tendência é lateral e há um acordo geral de preços entre os compradores e vendedores. O ADX irá serpentear para menos de 25 até que o balanço de oferta e demanda mude novamente. (Para mais informações, Tendência de Negociação ou Intervalo?)
O ADX oferece excelentes sinais estratégicos quando combinado com o preço. Primeiro, use o ADX para determinar se os preços são tendências ou não tendências e, em seguida, escolha a estratégia de negociação apropriada para a condição. Nas condições de tendência, as entradas são feitas em retrocessos e tomadas na direção da tendência. Em condições de alcance, as estratégias de negociação de tendência não são apropriadas. No entanto, os negócios podem ser feitos em reversões em suporte (longo) e resistência (curto).
The Bottom Line: Encontrando Tendências Amigáveis.
Os melhores lucros vêm de negociar as tendências mais fortes e evitar condições de alcance. O ADX não apenas identifica as condições de tendência, mas também ajuda o profissional a encontrar as tendências mais fortes para negociar. A capacidade de quantificar a força da tendência é uma vantagem importante para os traders. O ADX também identifica as condições do intervalo, de forma que um profissional não fique preso tentando fazer uma tendência de negociação em ações de preço lateral. Além disso, ele mostra quando o preço quebrou de um intervalo com força suficiente para usar estratégias de negociação de tendência. A ADX também alerta o negociador para mudanças no momento da tendência, para que o gerenciamento de risco possa ser tratado. Se você quer que a tendência seja sua amiga, é melhor não deixar o ADX se tornar um estranho.
Grupo de Treinamento Forex.
O indicador de força de tendência ADX é uma das ferramentas mais usadas para determinar a força de uma tendência na segurança que está sendo analisada. Traders técnicos normalmente usam o indicador ADX (Average Directional Index) ou Average Direcional Movement Index (DMI) para determinar se os mercados estão em tendência de alta, tendência de baixa ou condição sem tendência.
O indicador ADX essencialmente ajuda os operadores a entender se o mercado está tendendo e, em caso afirmativo, quão forte ou fraca é a tendência. Utilizando as informações do indicador ADX, os traders podem saber quando tomar uma posição em uma tendência e quando ficar longe dos mercados quando a tendência é plana.
Esta informação pode ser muito valiosa para o comerciante, uma vez que os mercados normalmente tendem apenas 30% do tempo, enquanto negocia em uma faixa lateral cerca de 70% do tempo. Para a maioria dos traders, as maiores perdas geralmente ocorrem em média no mercado paralelo. Assim, o indicador ADX ou DMI pode fornecer pistas para o técnico sobre os tempos mais oportunos para se envolver em uma negociação potencial.
Identificar tendências nos mercados forex é um dos aspectos mais importantes da análise técnica. Sem saber qual é a tendência atual dos preços, pode ser difícil para os traders executarem uma estratégia adequadamente. As tendências podem ser analisadas de várias maneiras, incluindo a análise de ação de preço, contagem de Elliott Wave, médias móveis e outros meios técnicos. Mas o indicador técnico adx é um dos poucos indicadores técnicos projetados para medir a direção da tendência e a força da tendência.
O indicador direcional foi introduzido pela primeira vez em 1978 por J. Willes Wilder Jr. Wilder introduziu os leitores para o indicador de movimento direcional em seu livro, novos conceitos em sistemas de negociação técnica.
Wilder também introduziu muitos outros indicadores técnicos, incluindo a faixa média verdadeira (ATR), a SAR parabólica, bem como seu indicador mais famoso, o indicador de Força Relativa ou o indicador RSI. Todos os indicadores técnicos da Wilder resistiram ao teste do tempo e são comumente usados nos mercados financeiros.
Charles Dow e Market Trends.
O conceito de tendências de mercado foi inicialmente postulado por Charles H. Dow, em sua famosa Dow Theory. Charles Dow é um dos fundadores da Dow Jones Newswire Company. A The Dow Theory detalha os diferentes tipos de tendências no mercado. Embora existam muitos aspectos da análise técnica cobertos pela Teoria da Dow, a maior parte da teoria se concentra nas tendências.
De acordo com Charles Dow, as tendências são principalmente de tendências principais, intermediárias e menores. Essas tendências são aplicáveis a qualquer mercado financeiro líquido. Charles Dow também deu um breve cronograma sobre a duração da tendência. Por exemplo, a tendência principal dura de alguns meses a alguns anos. Esta é a tendência dominante de longo prazo no mercado. Tais mercados são frequentemente referidos como bulls ou bear markets.
As tendências intermediárias são aquelas que se enquadram na tendência principal. As tendências intermediárias são muitas vezes contrárias à tendência principal e, na maioria dos casos, consideradas uma correção ou uma retração da tendência principal. As tendências intermediárias tendem a durar de algumas semanas a alguns meses.
Finalmente, as tendências menores podem durar de alguns dias a algumas semanas. Estes podem seguir as principais tendências e consistir em retrações de contra-tendência ou correções também. É importante notar que o prazo dado para cada uma das tendências por Charles Dow é apenas uma aproximação e não períodos absolutos.
A qualquer momento, qualquer mercado em questão exibe uma dessas tendências (maior, intermediária ou menor). Para os comerciantes forex, o que esta informação significa, é que, com base no período de tempo a ser utilizado, a tendência apropriada pode ser analisada. Por exemplo, a tendência principal pode ser encontrada no gráfico mensal. A tendência secundária pode ser vista nos gráficos diários ou semanais e, por fim, as tendências menores podem ser vistas nos gráficos de tempo mais baixo, como o período de 240 minutos ou de hora em hora.
Qual é o indicador do índice de direção média (ADX)?
Como descrevemos anteriormente, o índice de direção média é um indicador técnico que mede a força e a direção de uma tendência em um dispositivo de segurança sendo analisado. Essa segurança pode ser qualquer coisa; um índice, como o S & amp; P500, uma ação como AAPL ou um par de moedas forex, por exemplo, o EUR / USD.
O indicador de tendência ADX é comumente usado para complementar outros métodos técnicos ou indicadores para construir uma tendência após o sistema de negociação. Outros estudos técnicos que são freqüentemente usados em conjunto com o ADX incluem médias móveis, bandas de Bollinger, linhas de tendência e níveis horizontais simples de suporte e resistência.
O índice direcional médio ou ADX é composto por três elementos principais.
+ DI - DI ADX Line.
O + DI e - DI descrevem se a tendência é de alta ou baixa com base em seu comportamento de cruzamento.
A linha ADX mostra a força da tendência.
Quando você combina as informações de todos os três componentes, pode obter uma imagem da condição de mercado existente. O + DI e – DI dirão a direção do mercado, enquanto a linha ADX mostra a força desse movimento direcional. O indicador ADX é representado na sub-janela do gráfico de preços (similar a onde os osciladores técnicos são plotados).
Existem muitas técnicas diferentes para construir uma estratégia robusta de negociação ADX, e discutiremos algumas nesta lição mais adiante.
Vamos agora voltar nossa atenção para a Figura 1 abaixo. Aqui temos um gráfico GBPUSD que mostra o indicador adx em mt4.
Como mostrado na figura 1, você pode ver que o indicador forex adx tem as três linhas. A linha preta pontilhada é a linha ADX e isso representa a força da tendência.
As regras de negociação adx são simples.
Quando a linha ADX está subindo, ela sinaliza que a tendência está se movendo fortemente. A linha verde é a + DI e a linha vermelha é a – DI. O movimento positivo ou negativo, ou as tendências para cima e para baixo são sinalizados pelos crossovers do + DI e – DI. Quando a linha vermelha está acima da linha verde, indica uma tendência negativa ou de baixa. Por outro lado, quando + DI está acima de – DI, ou a linha verde está acima da linha vermelha, indica uma tendência positiva ou de alta.
Agora que aprendemos os elementos básicos do indicador de índice direcional médio, agora focalizaremos como o indicador ADX DMI é realmente calculado.
Configurações do indicador ADX explicadas.
Entender como um indicador é calculado e os valores plotados é importante para saber como realmente usar um indicador de forma mais eficaz. Felizmente, hoje, os traders não precisam calcular manualmente os valores, pois isso é automatizado em todas as plataformas de negociação.
Ainda assim, é importante saber quais fatores e valores são considerados pelo indicador ADX quando ele dispara um sinal.
O cálculo do ADX é baseado primeiramente em derivar os valores de cada um dos três componentes, a linha ADX, + DI e – DI. O + DI ou positivo é calculado pela atual alta do preço subtraído da alta anterior, e deve ser maior que o valor da baixa anterior, subtraído da baixa atual. Em outras palavras, + DI aumenta quando a diferença entre o atual alto e baixo é maior do que o anterior alto e baixo.
O - DI ou negativo é calculado subtraindo a baixa anterior contra a baixa atual e esta deve ser maior que a alta atual subtraída da alta anterior. Quando há um valor negativo em - DI ou + DI, esse valor é inserido como zero ou sem alteração.
O índice direcional médio ou a linha ADX é baseado no cálculo do intervalo verdadeiro, o + DI e - DI para cada período e, em seguida, suavizado. Este é o parâmetro de entrada para o período ADX. O valor padrão típico do indicador ADX é 14 período. Então, este período 14 se torna o período de suavização para a linha ADX.
Quando a linha ADX cruza acima dos 20 ou 25 limites abaixo, isso sugere que o mercado está passando de uma condição de mercado sem tendência para uma condição de mercado de tendência. E enquanto a linha ADX permanecer acima desse nível, é uma indicação de que o mercado está em um ambiente de tendência.
Os valores de 20 e 25 são aplicáveis somente para a linha ADX e devem ser ignorados para o + DI e – DI.
Na Figura 2, podemos ver duas áreas em que o indicador de tendência de tendência mostra as tendências de curto prazo de baixa e de baixa mais fortes.
Figura 2: Determinando a força da tendência usando o indicador ADX.
Na Figura 2, a primeira região marcada pela área vermelha mostra a tendência de baixa em jogo.
O indicador ADX mostra essa tendência de baixa com o índice – DI acima de + DI, sugerindo que existe um mercado de baixa. A linha ADX, por outro lado, aumenta acentuadamente, indicando que a tendência de baixa é forte. A linha ADX inicialmente é refletida de 20 a 25 e, em seguida, aumenta fortemente.
No próximo exemplo, marcado pela área verde, você pode ver que o + DI está subindo ou maior que o – DI. Isso sugere a tendência de alta no preço. A força da tendência também é representada pela linha ascendente ADX, que está acima do nível 20 - 25 e se move de forma constante.
As regras básicas de negociação ADX determinam que as negociações podem ser iniciadas na direção da tendência, conforme evidenciado pela leitura + DI / - DI, quando a linha ADX está subindo e acima do nível 20 ou 25.
Outro método é fazer uso do cruzamento das linhas + DI e – DI no indicador ADX para iniciar e liquidar negociações. No entanto, é preciso ter cautela com essa abordagem cruzada porque, quando os mercados estão instáveis, o + DI e o – DI podem ser repetidos repetidamente com sinais de alta e baixa.
Figura 3: Método de cruzamento + DI e – DI.
Na figura 3, o gráfico ilustra um exemplo da tendência de alta e baixa no mercado. No primeiro caso, a tendência de baixa no preço é representada pelo aumento da linha de iD e pela queda da linha DI. Esta tendência de baixa também é representada pelo cruzamento das linhas DI.
No segundo caso, uma tendência de alta é mostrada. Aqui, o + DI é visto cruzando a linha – DI, retratando uma tendência de alta no mercado.
Esses cruzamentos podem ser vistos na mesma luz que você faria com um sinal de cruzamento médio móvel duplo. Observe que nos exemplos acima, a linha ADX foi ocultada, para representar apenas os cruzamentos de DI.
No próximo exemplo mostrado abaixo na figura 4, podemos ver que a linha ADX pode ser usada para determinar a força da tendência.
Aqui, as linhas DI estão ocultas para que possamos focar nossa atenção na linha ADX.
Figura 4: Linha ADX para determinar a força da tendência.
No exemplo acima, identificamos níveis de preços importantes marcados pelas linhas horizontais. Quando o preço quebra abaixo do nível de suporte apropriado, você pode ver que a forte tendência de baixa é validada pela linha ADX crescente.
No próximo exemplo para o lado direito, você pode ver como o nível de resistência foi quebrado, o que foi validado pela linha ADX crescente acima do nível 20 a 25.
Assim, o ADX pode ser usado ao lado de um método de análise baseado na ação do preço e as transações podem ser iniciadas de acordo.
Como construir um sistema de negociação ADX.
Entender as complexidades do indicador ADX e suas funções é essencial para construir um sistema comercial baseado em ADX. Muitas vezes, os comerciantes usam indicadores redundantes que, por sua vez, fornecem uma falsa sensação de confirmação. Por exemplo, usar dois ou mais osciladores como o RSI, Williams% R ou Stochastics não fornece muito valor, pois cada um desses indicadores mede essencialmente a mesma coisa.
Todos esses indicadores medem mais ou menos o momento no preço. Portanto, é crucial incorporar ferramentas técnicas não redundantes e não correlacionadas em sua abordagem de negociação para fins de confirmação.
Existem muitas abordagens para negociar com o indicador ADX. Às vezes, você pode querer fazer uso de todos os três componentes, mas outras vezes, você pode usar apenas a linha ADX para determinar a força da tendência e combinar isso com outros métodos para confirmar a direção da tendência.
Vamos dar uma olhada em algumas maneiras de usar o estudo da ADX para desenvolver uma estratégia de negociação sólida.
Vamos analisar a combinação do indicador ADX com um crossover de média móvel dupla. Nesta abordagem de negociação, você contaria com os sinais médios móveis para direção de tendência e a linha ADX como um filtro para iniciar negociações somente quando a tendência é forte.
Na figura 5, você verá a linha ADX na sub-janela e as médias móveis duplas plotadas no gráfico de preços.
Figura 5: Linha ADX com médias móveis duplas.
No primeiro caso, marcado por 1, podemos ver que a tendência se tornou baixa com o cruzamento da média móvel de curto prazo abaixo da média móvel de longo prazo.
Você pode ver que a linha ADX anteriormente mergulhou abaixo de 20 e, em seguida, começou a subir para cruzar acima do nível 20 - 25. Isso sugere que a linha ADX está indicando uma condição de mercado de tendência. Olhando para a recente baixa mais alta que foi violada e a evidência para uma nova tendência de baixa, como sugerido pela combinação de crossover de média móvel dupla e ADX, podemos com confiança ter uma posição vendida no mercado.
No segundo caso, marcado por 2, podemos ver que a tendência se torna alta quando o crossover da média móvel ocorre no lado positivo. Semelhante à primeira instância, a baixa mais recente recente anterior é violada apenas quando as médias móveis se alinharam para mostrar uma transição para um estado de mercado otimista. Aqui, a linha ADX já estava caindo depois de cair para 20 - 25, indicando que o mercado está em um estado de modernidade. Assim, o peso da evidência mostra que uma posição longa seria um trato favorável a ser dado nessa situação.
O indicador ADX pode ser usado tanto para negociação diária, negociação swing e negociação de posição a longo prazo. No entanto, a integridade das tendências é sempre mais confiável em prazos mais altos, normalmente a cada hora e acima, no mínimo. Independentemente disso, o indicador do índice direcional médio é um indicador altamente útil que combina a direção da tendência e a força da tendência e deve ser considerado pelos traders como uma adição à sua caixa de ferramentas de negociação.
3 técnicas poderosas para determinar a força da tendência.
Todo trader quer saber como identificar tendências e determinar sua força relativa. É o que nos permite negociar com ímpeto em vez de contra, o que, por sua vez, aumenta as chances de um desfecho favorável.
Infelizmente, avaliar a força de uma tendência não é uma tarefa tão simples quanto alguns esperariam.
Deixe-me reformular isso, a multiplicidade de indicadores e técnicas que inundaram o mundo financeiro ao longo dos anos tem complicado desnecessariamente uma tarefa relativamente simples.
Sim, é uma tarefa simples. É fácil? Bem, isso depende das técnicas e ferramentas que você decide usar.
Há três técnicas muito simples que mostrarei a você hoje que, com prática suficiente, a determinação da força da tendência será uma tarefa muito mais gerenciável.
Quando você terminar de ler esta lição, você terá uma firme compreensão das características da tendência, bem como quando saber se deve procurar uma continuação da tendência atual ou um colapso iminente.
Vamos começar!
Características de um mercado de tendência.
Em primeiro lugar, precisamos saber como identificar um mercado de tendências. Traders complicaram o tópico por anos, mas é muito simples, eu prometo.
Um mercado de tendência é aquele que está fazendo altos mais altos seguidos por baixos mais altos ou baixos mais baixos seguidos por máximos mais baixos.
Se transformarmos essa declaração em seu equivalente visual, obteremos a seguinte ilustração.
Coisas bem básicas, certo?
Mas antes de sair pensando que você sabe sobre o conceito de altos altos, baixos mais altos, etc., há alguns conceitos mais adiante na lição que podem não ser familiares para você. Na verdade, eu apostaria que 90% dos investidores de Forex não sabem procurar o que eu estou prestes a mostrar para você.
Em outras palavras, você pode querer ficar por perto.
Agora vem a parte divertida & # 8211; levando este conceito básico de altos e baixos e transformando-o em informação acionável.
Para isso, nos voltamos para o princípio mais básico da análise técnica.
1. Os altos e baixos contam a história (inteira).
Vamos começar as coisas apenas visualizando onde os altos e baixos de um gráfico se formaram ao longo de um período. Em suma, a relação entre altos e baixos à medida que se formam ao longo do tempo.
Tudo o que estamos fazendo com essa técnica é observar onde os altos e baixos do swing estendido estão dentro de uma determinada tendência.
O gráfico diário GBPUSD abaixo é um exemplo perfeito de como algo tão simples quanto observar como os altos e baixos de um mercado interagem entre si pode sinalizar uma mudança na tendência.
Observe como, ao longo de vários meses, o GBPUSD esculpiu um pouco o arredondamento, que é um padrão técnico válido. No entanto, para fins desta lição, estamos interessados apenas em usar os altos e baixos do swing para identificar uma possível mudança na tendência.
No gráfico acima, a primeira alta mais baixa foi o primeiro sinal de que a tendência de alta estava começando a fatigar. Mas não foi até a primeira baixa mais baixa que tivemos uma indicação clara de que a tendência atual se inverteu.
Tenha em mente que as mudanças de tendência não serão sempre tão óbvias. Mas os sinais estão sempre lá; você pode ter que procurar um pouco mais para encontrá-los em alguns casos.
Neste momento você pode estar pensando, isso é ótimo e tudo, mas como e onde entramos em breve?
Para isso, precisamos que os altos e baixos interajam com um nível de chave de uma maneira que ofereça uma configuração favorável. Em outras palavras, precisamos transformar a ação de preço que você vê no gráfico acima em informações acionáveis.
2. Distância entre os Retestados Subseqüentes: Uma maneira de determinar a força da tendência.
Agora que discutimos como usar os altos e baixos do swing para avaliar a força de uma tendência, vamos adicionar um nível de chave ao mix.
Há um equívoco comum (e caro) entre os traders em todos os mercados onde a análise técnica é um método tradicional de negociação.
Alguém em algum momento surgiu com a noção de que os níveis de suporte e resistência se tornam mais fortes a cada novo teste.
Eu odeio ser o portador de más notícias, mas isso é uma completa e absoluta falácia.
Múltiplos retests do mesmo nível tornam esse nível mais visível, eles não o tornam mais forte.
E visível e forte não são sinônimos.
Pense nisso, se isso fosse verdade - que um nível se tornasse mais forte a cada novo teste -, teoricamente, nunca se quebraria. Porque se não quebrasse no terceiro reteste, por que quebraria no sexto quando supostamente é duas vezes mais forte?
Não se soma.
Então, se podemos concordar que múltiplos testes de um determinado nível não o tornam mais forte, podemos naturalmente concluir que ele torna o nível mais fraco, certo?
Bem, não é bem assim. Embora um mercado que revisita continuamente a mesma área possa eventualmente romper, não temos dados suficientes para concluir que isso é provável.
Para isso, nos voltamos para (você adivinhou), altos e baixos. Mais especificamente, a relação que os altos e baixos têm com o nosso nível chave.
A ilustração abaixo mostra um mercado em tendência que está respeitando uma linha de tendência, no entanto, a distância entre cada reteste tornou-se menor ao longo do tempo.
Observe como o mercado testou esse nível como suporte em quatro ocasiões diferentes desde a sua criação. O que muitos comerciantes tendem a descartar, no entanto, é o menor intervalo de tempo entre cada reteste, à medida que a tendência se estende para mais.
O resultado provável para esse tipo de ação de preço é o seguinte:
Por que isso acontece?
Em suma, é o mercado que diz que a demanda está secando. Quando se trata de oferta e demanda, à medida que os preços se elevam, a demanda começa naturalmente a esmorecer, com os comerciantes menos dispostos a comprar a preços mais altos.
Ao mesmo tempo, a oferta aumenta à medida que os participantes do mercado desenrolam suas posições para contabilizar os lucros.
No caso das ilustrações acima, essa demanda está secando mais rapidamente a cada subida subseqüente do suporte da linha de tendência. Assim, obtemos um mercado que começa a gastar mais tempo tentando manter a cabeça acima da água do que fazendo altos mais altos.
Naturalmente, esse conceito também se aplica a uma tendência de baixa, em que a demanda aumenta e a oferta diminui à medida que os preços caem.
O gráfico diário EURUSD abaixo é um exemplo perfeito do mundo real de um par de moedas que começou a testar o suporte mais rapidamente ao longo de 256 dias.
Observe como cada rally passou menos tempo longe do suporte à medida que a tendência se estendeu.
Todos nós sabemos o que aconteceu depois. O colapso que você vê no gráfico acima foi o ponto de partida da enorme queda de 3.300 pip que ocorreu nas próximas 44 semanas.
Se quisermos ser sofisticados, podemos combinar as duas técnicas que acabamos de discutir para reforçar a convicção de que um colapso era iminente.
Eu serei o primeiro a admitir que o par não estava fazendo altos baixos antes do intervalo técnico. No entanto, o fato de uma cunha crescente se formar indica que cada subida subseqüente tinha convicção menos otimista do que a última.
3. Ação do Preço de Cluster: Um Sinal de Aviso Prévio.
Por último, mas não menos importante, é quando os clusters de ação de preço se aproximam de um nível de chave. De certa forma, esta é uma combinação das duas técnicas que acabamos de discutir.
Muitas vezes chamo isso de ação de preço "pesado". A ideia de uma forte ação de preço é algo com que meus membros se familiarizaram ao longo dos anos.
Como o termo sugere, é quando um mercado começa a colocar pressão constante em um nível chave durante um curto período.
Eu suponho que eu deveria dar uma palavra melhor para isso, já que a palavra heavy aplica-se apenas a um par que está colocando pressão em um nível de suporte. Isso tornaria a ação de preço "light" oposta, que não tem o mesmo toque.
(Vou guardar isso para uma discussão posterior com meus membros)
De qualquer forma, a ideia aqui é observar como o mercado responde ao apoio ou resistência dentro de um determinado período. Um período típico seria de alguns dias ou talvez uma semana inteira se fosse negociado a partir do período de tempo diário.
Se o mercado começar a se agrupar ou agrupar por um período prolongado em um nível chave, as chances são de que a tendência esteja em declínio e reversão.
A ilustração abaixo mostra como isso se parece para um mercado que está em tendência de alta.
Observe como, em relação à segunda metade da tendência acima, o mercado começou a se agrupar logo acima do suporte. Esse tipo de ação de preço leva a um colapso mais vezes do que não.
O gráfico semanal do AUDJPY abaixo é um exemplo perfeito.
Não sei quantas vezes vi isso acontecer em níveis de suporte significativos. Infelizmente, aqueles que não fizeram o dever de casa encontram-se entrando na direção da tendência antes que ela se quebre.
Mas não se iluda pensando que esta técnica só é útil no gráfico semanal. Ele pode, de fato, ser extremamente poderoso em praticamente qualquer período de tempo, até mesmo o gráfico de 1 hora.
O gráfico anotado acima é o mesmo que eu publiquei na área dos membros em 19 de novembro de 2014.
Mais uma vez, observe como a ação do preço se tornou pesada em direção à segunda metade desse canal ascendente, uma indicação clara de que o momento de alta não era apenas cansativo, mas que uma ruptura era iminente.
O gráfico AUDUSD de 4 horas abaixo mostra uma imagem bastante sombria do que aconteceu em seguida. O resultado da quebra no gráfico acima foi uma perda de 680 nos próximos 30 dias de negociação.
Embora ainda seja necessário aguardar um fechamento acima ou abaixo de um nível-chave antes de considerar uma entrada, entender como a ação do preço de cluster pode levar a uma pausa ajudará você a evitar estar no lado errado de um mercado de tendências.
Palavras finais.
Determinar a força de uma tendência não precisa ser uma operação complexa. Algo tão simples quanto as três técnicas discutidas acima é tudo o que você precisa para avaliar se uma tendência provavelmente continuará ou não.
Tenha em mente que todas as três técnicas acima são tão úteis em mercados pessimistas quanto em mercados otimistas. Os gráficos e padrões acima foram usados apenas para manter um tema consistente durante toda a lição, mas as técnicas discutidas acima podem ser utilizadas em qualquer mercado e em qualquer período de tempo.
A melhor coisa que qualquer profissional pode fazer por si mesmo, seja tentando decifrar a força da tendência ou identificar níveis-chave, é voltar ao básico. Todo mercado tem sua história para contar, e toda história pode ser traduzida usando altos e baixos.
Como costumo dizer, seu trabalho como trader não é saber o que acontecerá a seguir. Em vez disso, seu trabalho é reunir as pistas que o mercado deixa para trás e montá-las de uma maneira que agregue as probabilidades a seu favor; e todas as pistas possíveis nascem do fluxo e refluxo natural do mercado.
Como você atualmente determina a força de um mercado de tendências? Você estará adicionando alguma das três técnicas acima ao seu arsenal comercial?
Partilhe a sua opinião, deixe um comentário ou faça uma pergunta abaixo e voltarei a contactá-lo.
Oi, obrigado por esta lição. O problema em detectar a direção do mercado não é tão simples quanto desenhar alguns canais e ver os saltos. por exemplo, no gbpusd nos últimos dias. havia um canal decente. mas saiu do canal por dois dias. então voltou dentro do canal. (talvez uma fuga falsa), mas novamente antes de chegar ao fundo desse canal, virou a direção. Então, na última vela que você quer entrar, você não sabe o que vai acontecer. ver altas e baixas mais baixas nas velas passadas não atua perfeitamente nas próximas velas. por exemplo, eu coloco uma venda no gbpusd que vai mais alto. Eu fecho isto e coloco uma compra, e deixa cair! alguns como o mercado ou aplicativos de corretor são projetados de forma inteligente para bater nossas paradas, em seguida, rodar!
Farzin, você é bem-vindo. E você está certo; Não há uma maneira perfeita de identificar a força da tendência. Então, novamente, & # 8220; perfeito & # 8221; Não existe no mundo da negociação. O melhor que podemos fazer é usar a ação do preço em nossos gráficos para determinar o resultado mais provável.
Quanto ao GBPUSD, o par tem limites desde janeiro. As técnicas descritas nesta lição devem ser usadas para determinar a força de um mercado de tendências; eles não serão de muita ajuda se um mercado estiver preso em um intervalo.
Ultimamente, o comércio entre dias está mais em voga porque não adiciona swaps às suas posições e, particularmente, evita os riscos da noite para o dia. O principal benefício do comércio de Forex Intra-day é um comerciante pode fazer as negociações potenciais no horário de notícias, mantendo-se com a liquidez em sua conta e pode ter cheque extra competente em negociações. Portanto, mais dos comerciantes especializados estão inclinados para o comércio entre dias. O analista técnico estuda gráficos Forex on-line e usa a ação do mercado anterior para atingir sua meta principal - prever um movimento de preço ou tendência. Para prever a deriva e o movimento das moedas, a maioria dos traders faz uma análise no gráfico Forex.
Eu sou Trader desde 2014 e acredito Trend seguindo padrões gráficos como triângulos, galhardetes, bandeiras, retângulo. Também padrões de reversão de tendência como Doji, Hammer, Shooting Star, Head & amp; Ombros & # 8230;
Terry, acredito que sempre haverá aqueles que preferem os gráficos intradiários ao longo dos prazos mais altos e vice-versa. É uma decisão extremamente pessoal e que normalmente leva anos para se formar.
Obrigado por compartilhar.
Estive aqui por quase 3 horas, lendo técnicas de ação de preço e até links entre cada post. Realmente perspicaz Justin, obrigado.
Sam, você é bem-vindo. Deixe-me saber se eu posso ser de alguma ajuda. Felicidades.
Agradável e muito explicativo, usei o cluster P. A para pegar um grande movimento (USDCHF, M30) e foi bom. Espero poder compartilhar uma foto aqui.
Agradável! Depois de saber o que procurar, torna-se relativamente simples. Obrigada por apareceres.
Eu gosto da simplicidade da sua explicação, eu aprendi algo com isso.
Sou um novo biz Eu também gostaria de receber lotes de treinamento de você pode me ajudar?
Eddie-umoh, feliz por eu poder ajudar. Você pode aprender mais sobre meu curso de Forex e comunidade aqui dailypriceaction / forex-price-action-course.
Obrigado pela aula.
No gráfico GBPUSD acima do círculo # 7 forma a primeira baixa mais baixa, mas parece que foi ignorada e, em vez disso, o círculo # 9 foi aparentemente escolhido como a primeira baixa mais baixa. Da mesma forma, houve uma série de agudos mais baixos formando um cluster entre os círculos 7 e 8, mas o 8 foi rotulado como o primeiro recorde inferior.
Eu não estou familiarizado com este método de seleção de altos e baixos. Você pode expor mais?
Norma, eu não tenho certeza do que você está se referindo. Eu escolhi os altos e baixos mais óbvios nos gráficos acima. Como tudo mais, há alguma interpretação envolvida, mas eu certamente não escolhi nada para os propósitos desta lição. Felicidades.
muito informativo, obrigado, mas eu estou um pouco lutando para identificar os níveis de uma maneira correta.
Não pude resistir a parar de postar este comentário. É simplesmente ótimo.
Eu tenho 3 meses com negociação & # 8230; diria que acabei de começar, esperando ver você em breve.
Eu sou muito grande para esses segredos revelados. Eu tenho lutado com meus negócios nos últimos anos e meses sem entender o mercado. mas, depois de ler suas lições, é como se um vil fosse tirado dos meus olhos. Agora posso ler os gráficos e entender sua direção. Deus te abençoe abundantemente.
Excelente artigo. Agora vejo algo se formando assim em Gbpusd. Eu vou salvar esta página e continuar lendo. Obrigado.
Ótimo post, Sr. Bennett.
Minha pergunta e onde muitas vezes tenho problemas é a entrada de uma quebra (linha de tendência sair especialmente).
Existem alguns casos em que um break-out e não re-teste.
A minha pergunta é se você consideraria sábio entrar em uma negociação imediatamente após o intervalo ou esperar por um novo teste e o que eu faria se ele não testasse novamente a área de abertura.
Um grande trunfo para todos os comerciantes.
Você é demais. Muito obrigado. Por favor, continue assim. Eu acho que não posso falhar novamente como costumava fazer.
Então, minhas perguntas agora são: (1) Depois que eu executo tal negociação, o clustering também pode ser usado para determinar quando deixar a negociação. (2) Permitindo um comércio tão longo, não pode ser divertido (notícias de alto impacto) mudar a tendência?
Então, Justin eu posso usar diariamente para a direção e 4 horas para as entradas e sim vc disse u como pin bar e engolindo assim quando u entrar no intervalo de cada um? TIA.
Obrigado Justin 🍀💚🍀
Comerciantes do Bom Dia, como alguém sabe quando entrar em uma negociação em que a fuga está em movimento ou eu desenho o mesmo canal para a fuga mencionada em sua aula?
Isenção de Responsabilidade: Qualquer Aviso ou informação contida neste site é Somente Conselhos Gerais - Não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, por favor, não negocie ou invista somente com base nestas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que se trata de material de educação geral e não responsabilizará qualquer pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou orientação geral fornecida aqui pela Daily Price Action, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e câmbio à vista têm grandes recompensas potenciais, mas também grandes riscos potenciais. Você deve estar ciente dos riscos e estar disposto a aceitá-los para investir nos mercados de futuros e opções. Não negocie com dinheiro que você não pode perder. Este website não é uma solicitação nem uma oferta para comprar / vender futuros, forex spot, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta terá ou poderá obter lucros ou perdas semelhantes àquelas discutidas em qualquer material deste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros.
Aviso de Alto Risco: Negociações Forex, Futuros e Opções têm grandes recompensas potenciais, mas também grandes riscos potenciais. O alto grau de alavancagem pode funcionar contra você e também para você. Você deve estar ciente dos riscos de investir em Forex, futuros e opções e estar disposto a aceitá-los para negociar nesses mercados. Forex trading envolve risco substancial de perda e não é adequado para todos os investidores. Por favor, não negocie com dinheiro emprestado ou dinheiro que você não pode perder. Quaisquer opiniões, notícias, pesquisas, análises, preços ou outras informações contidas neste site são fornecidas como comentários gerais de mercado e não constituem conselhos de investimento. Não nos responsabilizamos por qualquer perda ou dano, incluindo, sem limitação, qualquer perda de lucro, que possa surgir direta ou indiretamente do uso ou confiança em tais informações. Lembre-se de que o desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros.
Copyright 2018 por ação diária do preço, LLC.
Por favor faça login novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Após o login, você pode fechá-lo e retornar a esta página.
No comments:
Post a Comment